sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Identidade Visual: A Ferramenta Mais Poderosa de Atração Visual Para Uma Empresa

Se você deseja aumentar o reconhecimento da sua marca e também gerar ainda mais confiança e consequentemente mais vendas, com certeza você precisa de uma Identidade Visual nova ou até mesmo renovar a que você já possui.
Como ter uma comunicação visual que fale diretamente com as pessoas e seus potenciais clientes? Através de uma Identidade Visual clara que seja marcante.
As pessoas precisam olhar para a sua marca e saber do que se trata sem ao menos precisar ler letras minúsculas explicando a atuação de determinado negócio ou empresa.
Para isso, a criação de uma identidade visual profissional garantirá um presença firme e marcante do seu negócio nas redes sociais e no meio corporativo.
Acredito que se você ainda está por aqui deve querer saber mais sobre o assunto antes de tomar uma decisão.
Não se preocupe! Eu faria o mesmo.
Felizmente, estou aqui para te explicar como funciona a criação de uma identidade visual e os benefícios que ela vai trazer ao seu negócio.

O que é Identidade Visual?

O que é identidade visual
Identidade Visual, é o desenvolvimento completo de todos os seus elementos gráficos necessários para um negócio. Isto inclui o desenvolvimento do logo, arte para papelaria, placas de sinalização, cardápio, panfletos, cartão de visitas, e por aí vai.
Claro que cada negócio tem a sua particularidade.
Envolve tipografias, padrão de cores e também o logotipo, que é o principal símbolo na comunicação visual de um negócio ou uma empresa.
Identidade visual é a combinação perfeita daquilo que uma marca representa e ao mesmo tempo é forma mais simples e atraente de expressar as ideias e a proposta de cada negócio.

O que inclui um pacote de Identidade Visual completa?

Pacote de criação de logotipo e marca visual
Um pacote completo de identidade visual não se resume apenas na criação de logotipo. Vai muito além disso como por exemplo, o desenvolvimento do logo, arte para papelaria, placas de sinalização, cardápio, panfletos, cartão de visitas, papel timbrado, envelopes e o importante Manual de Identidade Visual.
Todos esses componentes podem ser divididos e classificados em 3 partes para que você entenda melhor:

Elementos de grau primário

Dentro do componente primário está a criação do logotipo e tudo que envolve a composição de uma marca visual.

Elementos de grau secundário

Entramos na parte que trabalha a paleta de cores e a tipografia. Eles elementos tem igual importância para todo o projeto pois configuram um padrão único para sua empresa ou negócio.

Elementos de grau terciário

Esse conjunto de envolve a criação de arte de papelaria, panfletos cartões de visita e outros materiais importantes na empresa.
Todo o trabalho no desenvolvimento de uma marca visual através de uma identidade única é todo registrado e enviado juntamente com o trabalho noManual de Identidade Visual.
Mas o que é esse manuas? Vou te falar agora!

O que é o Manual de Identidade Visual?

Manual de Identidade Visual
manual de identidade visual é um documento construído pelo profissional de Design Gráfico da Agência Autivo e que contém todas as recomendações para a utilização do pacote de identidade visual, além de tratar dos tamanhos padrões utilizados na criação do logotipo, paleta de cores e muitas outra funções.
Um manual de Identidade Visual, apresenta a utilização da marca e todas as suas aplicações. Neste documento encontramos todas diretrizes necessárias para a boa utilização de sua identidade visual.

Vantagens de contratar um Agência de Design Gráfico que ofereça o Manual

Não faça sua identidade visual em qualquer lugar, a Agência Autivo disponibilizará o seu manual de identidade visual completo com todas as diretrizes e informações de utilização de todo o pacote.
Dentre essas informações presentes no manual estão:

Aplicação e uso do logotipo

Auxilia a usar o logotipo da forma e tamanhos corretos além de informar sobre as questões das paletas de cores e fundos.

Desperdício evitado

Com as informações detalhadas no manual de comunicação de visual, que aAgência Autivo entregará junto com a Identidade Visual, sua empresa não vai desperdiçar dinheiro evitando problemas de impressão com relação a tamanhos e cores.
Todo o padrão de utilização estará no manual.

Conceitos da marca na identidade visual

Neste manual são adicionados os conceitos da criação de toda a identidade visual com seus significados para a empresa.
O porque da escolha das cores e tipografia envolve a cultura da sua empresa ou do seu negócio.
O conceito e o que representa seu negócio estarão registrados e serãoexpressados através do logotipo e de todos os outros elementos visuais.
No manual são expressos o conceito da criação da marca, o porquê da escolha das cores e também o significado dos símbolos escolhidos. Com isso, é possível que a empresa conheça e busque mais informações sobre si próprias, podendo expor suas imagens ao público alvo e serem compreendidas.

Tipologia

As novas e exclusivas fontes e tamanhos serão informadas e explicas também no manual de identidade visual.

Exemplos de portfólio da Agência Autivo

Agora que você já aprendeu mais sobre este assunto vou te apresentar nossos projetos mais recentes que estão contidos no nosso portfólio.

Projeto para uma Consultoria em SEO

Essas são algumas imagens do nosso projeto feito para a Alavancar Resultados.
IDENTIDADE VISUAL ALAVANCAR RESULTADOS CARTÃO DE VISITAS
IDENTIDADE VISUAL ALAVANCAR RESULTADOS CAPA FACEBOOK

Projeto para Coach

Neste projeto visual conseguimos superar as expectativas do Coach Jefferson Almeida.
IDENTIDADE VISUAL JEFFERSON ALMEIDA COACH CARTÃO DE VISITAS

IDENTIDADE VISUAL JEFFERSON ALMEIDA COACH CARTÃO DE VISITAS

Projeto para empresa de estamparia

Este projeto foi bem amplo, pois realizamos a criação de toda parte visual e também de modelos visuais dos produtos para internet e redes sociais.
IDENTIDADE VISUAL IMAGEM E SEMELHANÇA CARTÃO DE VISITAS AZUL
IDENTIDADE VISUAL IMAGEM E SEMELHANÇA CARTÃO DE VISITAS AZUL

Qual a importância de contratar um Design Gráfico para este serviço?

Fazer uma identidade visual é de extrema importância para trazer mais profissionalismo para seu negócio. Por isso, contratar um Design Gráfico na Agência Autivo trará enormes benefícios ao seu projeto.
Ter uma marca visual atraente vai transmitir a sua proposta de trabalho ou serviço de forma mais amigável.
Você vai vender mais com menos marketing e qualquer negócio ou empresa pode ter sua própria identidade visual, não importa o tamanho.
Os resultados são perceptíveis a um prazo aceitável.
Um design gráfico profissional é muito importante para o seu projeto pois ele tem os melhores recursos para gerir uma criação de identidade visual.
Além disso, o profissional de Design Gráfico da Agência Autivo possui instrução acadêmica no assunto e experiência na criação de várias identidades visuais para diversos clientes.
Falando nisso, todas as imagens que você está vendo neste artigo são deprodução do Design Gráfico Thiago Sá.
Não faça o seu projeto de marca visual com qualquer pessoa, isso pode custar muito caro lá na frente.

Relacionando a Marca (Brand) a este assunto

Relação da marca e brand
marca (Brand) tem que passar além da informação visual de reconhecimento de um negócio, os valores, a garantia e os benefícios que estão por traz de uma identidade visual, principalmente na criação de um logotipo.
A sua identidade vai representar todos os conceitos, ideias, realizações, causas, valores que pertencem ao seu negócio.
Tudo isso é passado para as pessoas através de uma marca visual realmente marcante.
Sua marca deve ser lembrada e a personalidade da sua empresa ou negócio devem ser identificados apenas olhando para sua marca visual.
E essa construção de conceito deve ser solidificada com o passar do tempo.
Por isso, você precisa de uma identidade visual o quanto antes.

Qual o preço cobrado por um serviço em Identidade Visual para uma empresa?

Possui uma variação, pelo fato de cada projeto ser único de cada negócio. Aqui devemos ter bastante atenção, pois existem camadas de preços que são aplicáveis para cada projeto.
Alguns, buscam os “sobrinhos” que cobram um preço muitíssimo abaixo do valor que realmente compete para um projeto de identidade visual. Porém é bom falarmos, que cada tem que se adequar a sua camada.
Pode ser que para uma empresa, seja interessante contratar um “sobrinho” pelo fato de seu negócio estar iniciando por exemplo, porém é bom frisarmos que investimos na qualidade que teremos.
Geralmente os “sobrinhos” são esforçados, possuem força de vontade, porém não possuem o conhecimento necessário para o desenvolvimento de um projeto de identidade visual com qualidade profissional.
Ao ser contratado um verdadeiro profissional na área do design gráfico, o investimento de seu negócio será muito bem aplicado.
Pois o profissional está preparado e habilitado para que seu projeto seja desenvolvido com base em técnicas, conhecimentos, inspirações, e tudo o que seja necessário para o profissionalismo no desenvolvimento de sua identidade visual.
Vale a pena frisar que não vejo como concorrentes os sobrinhos, pelo fato da camada de minha atuação.
Os “sobrinhos” são concorrentes dos próprios “sobrinhos”, e eu, possuo concorrentes em minha camada de atuação.
A atuação profissional.
O preço pode variar com o pedido.
Existe um valor para criação de logotipo e outros valores para criação da identidade completa.
Para saber o que melhor cabe ao seu projeto entre em contato comigo agora.
Esta publicação: https://autivo.com.br/identidade-visual/ foi postada originalmente e primeiro em: https://autivo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário